Constelação Familiar

Terapeuta de Constelação Familiar no Jd D'Abril Osasco - SP - Constelação Sistêmica Familiar
Abre às 09:00 de segunda-feira
Imagem de cabeçalho do site

Depoimentos

4 years ago
(Translated by Google) Wonderful person and great professional. It helped me a lot with issues that bothered me. Today I feel like everything flows. Gratitude! (Original) Pessoa maravilhosa e ótima profissional. Me ajudou muito em questões que me incomodavam. Hoje sinto que tudo flui. Gratidão!
- Maria d
4 years ago
(Translated by Google) Very good constellations. I really loved it. Thank you very much Selma. (Original) Muito boa constelações. Adorei mesmo. Muito obrigado Selma.
- Robson O

Constelações Familiares

O que é Constelação Familiar?

  A constelação familiar é uma terapia, uma filosofia de ordem sistêmica que engloba o vasto e complexo ciclo da vida a qual estamos inseridos e enveredados.


Algumas Ações da Constelação Familiar

  • Descortina entendimentos e compreensões de situações que estamos passando.

  • Coloca luz no que está oculto.

  • Nos revela um outro modo de olhar e experienciar vida muitas vezes até então nunca percebido ou pensado.

Abrangência de Temas da Constelação Familiar

Num encontro de uma terapia familiar, alguns mais recorrentes que se apresentam nas constelações familiares constantemente 

TEMAS ENVOLVENDO CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Relações interpessoais de modo geral:

  • Relacionamentos de casal.
  • Pai, mãe.
  • Irmãos.
  • Colegas de trabalho e superiores.
  • Amigos de escola.

Saúde emocional: 

  • Depressão
  • Ansiedade
  • Síndrome pânico.

Sensações - Também se apresentam muito no campo das constelações familiares.

  • De falta
  • De vazio
  • De espera. 

- Familiar

Ciclos familiares que se abatem sob seus membros como separações, falências e abortos.   

- Trabalho

No campo do trabalho, não menos relevante:
Insatisfação, insegurança, competitividade, vendas e serviços.   

Saúde Física:
Padrões repetitivos de doenças que acometem seu clã familiar: 
Diabetes, pressão arterial, problemas cardíacos.   

------------------------------------------------------------------

  Conclusão a Respeito da Constelação Familiar 

  Podemos concluir que se pode realizar uma constelação familiar com quase todos os temas, o importante é saber o que mais está te oprimindo, deixando você em situação de desconforto, de angústia. 

 Muitas vezes o que trazemos não é uma demanda consciente, por vezes desconhecemos o cerne da questão, pois entra nos padrões do inconsciente, do amor cego, da identificação.          

--------------------------------------------------------------------

Considerações sobre as Constelações Familiares  

 É sempre um grande desafio escrever sobre Constelações Familiares entendendo como uma filosofia de vida profunda e envolvente. 

 A constelação familiar não está vinculada as religiões:  como candomblé, umbanda, espiritismo, catolicismo e outras tantas, porém todas merecem respeito e seu lugar no mundo. 

 O termo constelação normalmente se associa a astrologia: astros, estrelas, corpos celestes, signos, decanatos e afins, entretanto, constelação familiar não remete esse campo de estudos. 

 A Constelação Familiar é algo muito mais abrangente trata-se de assuntos do inconsciente, trabalhando com o movimento da alma através do corpo. 

 A Constelação Familiar é uma terapia, um modo de olhar a vida mais ampliada e abarca questões familiares em toda sua complexidade com suas demandas conscientes e inconscientes. 

 Tendo como bandeira as três ordens do amor, princípios efetivos que norteiam as demandas envolvidas do complexo e vasto sistema familiar. 

 A primeira lei aborda a ordem, o respeito, a reverência para com os mais velhos, aos que chegaram primeiro obtém a precedência dos que chegaram depois.  

 Segunda versa sobre pertencimento: todos pertencem a um clã, a uma família de origem e quando um membro desse sistema não está incluído os mais novos recebem a incumbência de colocar em ordem o que está fora do lugar. 

 E a última lei é o equilíbrio entre o dar e receber, damos um pouquinho e esperamos receber um pouquinho. 

Sempre, cada vez que termino de ler um livro, concluo um curso ou mesmo realizo uma reflexão sobre tudo que foi lido, ouvido, pesquisado, vivenciado, ainda em processo de assimilação e desconstrução, sinto a profundidade, a grandiosidade das palavras escritas nos livros de Bert Hellinger o mestre das constelações familiares

Sinto-me pertencente a esse mundo na posição de buscadora sempre procurando, aprendendo e num processo de incorporação de tudo que está posto, é simplesmente fascinante e assustador.

--------------------------------------------------------------------

RELATO DE UMA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

  Discorrerei parte relevante de um trabalho sistêmico para elucidar o que ocorre no desenvolvimento das constelações familiares.

 Entretanto, chamo atenção para uma questão que muitas vezes pode remeter a dúvidas. 

 Evidencio que cada caso é um caso, cada constelação é uma constelação, o que acontece numa constelação familiar sistêmica não sucede em outra necessariamente, o que é passível de ocorrer são semelhanças pois todos temos família e sabemos o que toda essa dinâmica e complexidade implica.

 Os sistemas e seus emaranhados são diferenciados de família para família, como são vivenciados e assimilados é extremamente subjetivo, ou seja, cada pessoa no seu contexto familiar terá uma visão diferenciada obtendo assim uma repercussão   individualizada, ou seja, intrapessoal.       

SOBRE A PESSOA CONSTELADA      

 Nesta constelação familiar que conduzi como facilitadora recentemente tratava-se de uma pessoa jovem, saudável, casada, bem-sucedida, com um filho lindo, portanto com tudo que entendemos ser uma existência feliz e harmoniosa. 

Sentimentos da Consulente

 A consulente, assim é como chamamos a pessoas que são consteladas.

A consulente sentia um vazio, ansiava uma busca por algo que nem sequer sabia de fato.  

Sentia uma falta   avassaladora e todas essas sensações lhe causava uma tristeza imensurável. 

 Quando se posicionaram-se os representantes na constelação familiar, o campo através sistema morfogenético se abriu e observamos que todo aquele desconforto, aquele espaço vago em seu coração remetia a um aborto que sua mãe teve antes do seu nascimento e estava reverberando em sua vida atual.

 Esse aborto não visto, essa irmã(o) não reconhecido, essa pessoa que estava excluída de seu clã familiar necessitava ser olhada e incluída em seu sistema, colocando a questão em ordem, dando um lugar a este e utilizando frases de cura. 

 O sistema foi buscando e iniciando o processo de cura que leva um tempo para ser elaborado e processado. 

 O desenrolar do enredo foi que na mesma semana seu irmão mais velho conversando com sua mãe, numa conversa cotidiana, esta revela que tivera um aborto um dia e que nunca teria contato para os filhos pois não achava importante e que naquele momento sentia necessidade de falar.  

 Foi lindo, emocionante toda essa configuração e inclusão de um membro ao sistema. 

É simplesmente fascinante e extremamente curativo.   


Sites Parceiros:



 

Entrar em contato

Contato

Ligar agora
  • (11) 99121-2286

Endereço

Ver rotas
Praça das Seringueiras, 28 - Jardim D'abril
Osasco - SP
06038-200
Brasil

Horário de funcionamento

seg.:09:00 – 18:00
ter.:09:00 – 18:00
qua.:09:00 – 18:00
qui.:09:00 – 18:00
sex.:09:00 – 18:00
sáb.:Fechado
dom.:Fechado
Solicitar cotação
Mensagem enviada. Entraremos em contato com você em breve.