Segundo pesquisas, de 10% a 15% da população de crianças e adolescentes sofrem com transtorno de ansiedade – desde casos mais leves até casos mais graves e com grande prejuízo funcional e emocional.
A ansiedade deixa de ser considerada normal quando começa a interferir no “funcionamento” do dia a dia da criança e a mesma deixa de fazer atividades comuns rotineiras por conta da ansiedade.
A maneira mais eficaz de ajudar uma criança que sofre com transtorno de ansiedade é entender e reconhecer os gatilhos que levam ao transtorno e buscar ajuda de especialista.
Além disso, a prática de atividades físicas, como por exemplo, as artes marciais, pode ser uma grande aliada nestes casos.
As atividades físicas estimulam a produção da endorfina no organismo, causando a sensação de bem-estar e normalizando os níveis da ansiedade.
Realizar exercícios estabiliza a noradrenalina e a serotonina, que são responsáveis pelo equilíbrio do humor.
Além de melhorar suas relações interpessoais, as crianças fazem novas amizades dentro do tatame que podem ser perpetuadas para sempre!
Conheça o nosso Programa TN Kids criado especialmente por profissionais do esporte e pedagogos para desenvolver crianças mais fortes, responsáveis, éticas e confiantes dentro e fora dos tatames.
Fale com nossos agentes de relacionamento e agende uma visita!