Em matéria do portal Migalhas, o advogado Francisco Gomes Junior, do escritório OGF Advogados, analisou os golpes digitais de 2023 e as perspectivas para 2024. Segundo ele, houve um aumento entre 25% e 35% no número de golpes e de vítimas no ano passado.
Os golpes bancários foram os mais comuns, geralmente resultantes do furto ou roubo de celulares com acesso aos dados bancários da vítima. Para combater esses crimes, o novo aplicativo lançado pelo Governo Federal promete bloquear todos os acessos, inclusive bancários, em caso de furto ou roubo do celular, limitando a ação dos golpistas.
Outros golpes que apresentaram crescimento em 2023 incluem o golpe do falso emprego, do link malicioso e da maquininha. No golpe da maquininha, por exemplo, o cartão da vítima é trocado sem que ela perceba, permitindo que os golpistas realizem operações fraudulentas.
As perguntas e dúvidas que recebemos diariamente são: cai no golpe do pix o que fazer ? O que é golpe pix ou Como recuperar pix de golpe? Procure um advogado especialista em golpes digitais Rio de janeiro.
https://www.linkedin.com/pulse/crescimento-de-golpes-digitais-kim-baptista-biavf
https://pin.it/6FmZaomo9