A fraude bancária com assinatura falsificada ocorre quando um documento é adulterado para validar contratos, financiamentos, empréstimos fraudulentos ou transações sem assinatura do titular. Esse golpe bancário pode resultar em cobranças indevidas, negativação indevida e prejuízos financeiros graves. Os bancos têm a obrigação de garantir a garantia das assinaturas, mas as falhas nesse processo são comuns.
As vítimas desse tipo de fraude bancária podem exigir a anulação do contrato fraudulento , a devolução dos valores indevidamente cobrados e ainda buscar indenização por danos morais e materiais . Um advogado especialista em fraudes bancárias pode contestar judicialmente a ilegalidade do contrato e responsabilizar a instituição financeira pelo prejuízo.
Caso haja pessoas com assinatura falsificada , é fundamental notificar o banco imediatamente. Se a instituição não solucionar o problema, um advogado para golpes bancários pode ingressar com ação judicial para garantir os direitos da vítima. Agir rápido é essencial para evitar mais prejuízos e recuperar os valores perdidos.