Verificado

Fraude Bancária, Juros Abusivos e Golpe do pix - Kim B. Mattos Advogado RJ

  • Advogado em inhaúma
  • Abertos agora
  • 5
    (81)
Fraude Bancária, Juros Abusivos e Golpe do pix - Kim B. Mattos Advogado RJ
Fraude Bancária, Juros Abusivos e Golpe do pix - Kim B. Mattos Advogado RJ
há 1 ano
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) determinou a correção dos juros abusivos cobrados em um contrato de financiamento de veículo, ordenando o reembolso dos montantes pagos a mais. A decisão beneficiou um cliente que moveu ação judicial contra a instituição financeira, alegando que os juros aplicados estavam acima da média do mercado.

No caso, o consumidor financiou um veículo e entrou com ação de revisão de contrato, argumentando que os juros cobrados, de 3,50% ao mês e 51,11% ao ano, eram excessivos. A média do mercado, segundo o Banco Central, era de 1,49% ao mês e 19,46% ao ano, configurando uma evidente abusividade dos juros.

O tribunal, ao analisar a questão, concluiu que a revisão dos juros é permitida quando comprovada a abusividade e a desvantagem significativa para o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Com isso, ajustou os juros do contrato à média de mercado e determinou a devolução dos valores pagos indevidamente pelo cliente.

Essa decisão reforça a importância de estar atento a juros abusivos e de buscar a orientação de um advogado especializado em juros abusivos para garantir o equilíbrio das condições contratuais. A atuação eficaz de um advogado pode resultar na correção das taxas aplicadas e na devolução de valores cobrados indevidamente, protegendo os direitos do consumidor.

https://pin.it/W5UCgMvdX

https://www.linkedin.com/pulse/o-tribunal-de-justi%25C3%25A7a-s%25C3%25A3o-paulo-tjsp-determinou-dos-juros-baptista-eunff
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços. Ao usá-lo, você concorda com o uso de cookies.