Assédio moral no ambiente de trabalho, saiba como proceder!
.
O assédio moral no trabalho pode ser entendido como uma espécie de violência ao empregado, a qual consiste na prática de uma série de situações vexatórias que causem humilhação, constrangimento e ofensa à dignidade do trabalhador.
.
Alguns exemplos claros são; revista pessoal onde o empregado seja apalpado pelo empregador, ameaças constantes de demissão ou divulgação de doenças pelo empregador sem a sua autorização. Para configurar o assédio moral, é necessário que essa prática ocorra de forma reiterada, ou seja, que não aconteça em um evento esporádico, mas sim de maneira frequente, além disso, é preciso que a conduta do agressor extrapole os limites normalmente esperados de uma relação de emprego.
.
Dentro desse contexto, é necessário que o autor da ação reúna as respectivas provas e procure um advogado para orientação jurídica de como proceder. O empregado poderá acionar a Justiça do Trabalho e, caso reste provada a situação de assédio moral no trabalho, a vítima poderá ser indenizada pelos eventuais danos morais e materiais que tenha sofrido, situação em que a empresa deverá responder pela conduta de assédio que foi praticada contra o empregado dentro das suas dependências.
.
Conhece alguém nesta situação ou está passando pela mesma?! Fale conosco! (21) 24134833/ (21) 24120546 📲
.
#AdvocaciaBeserFilho #Advocacia #DireitoDoTrabalhador ##CampoGrande #RioDeJaneiro