Verificado
Dra. Manoela Porto
  • Clínica De Saúde Reprodutiva em Asa Sul
  • Abertos agora
  • 5
    (95)
Dra. Manoela Porto
Sobre
Manoela Porto: Apaixonada pelo princípio da vida e o nascer. 

Ginecologia e Obstetrícia RQE 9965   Reprodução Humana RQE 9966   Ultrassonografia pelo CBR   

  • Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em 2004, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, Reprodução Humana, Endocrinologia Ginecológica e Videoendoscopia Ginecológica no Hospital das Clínicas desta mesma instituição.
  • Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO/AMB em 2007.
  • Certificado de Atuação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO/AMB em 2008 e membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia.
  • Certificado de Capacitação em Reprodução Assistida pela SBRA em 2011.
  • Certificado de Atuação em Reprodução Assistida pela FEBRASGO/AMB em 2019. 
  • Certificado de competência no rastreamento gestacional pela Fetal Medicine Foundation (Londres).
  • Médica colaboradora convidada do Serviço de Reprodução Humana da UFMG no período de 2008 a 2011.
  • Médica assistente concursada do Hospital Universitário da Universidade de Brasíla (UnB) no período de 2014 a 2018. 
  •  Professora da Escola Nexus na pós graduação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia 
  • Atuante na área sendo convidada a ministrar aulas em congressos sobre os temas relacionadas a sua área de atuação.

Faz parte do Corpo Clínico da Clínica Genesis Centro de Assistência em Reprodução Humana onde realiza os ciclos de Reprodução Assistida em parceria.

Junto com a Dra. Andréa Damasceno, idealizei o projeto da AVIVA Medicina Reprodutiva onde realizamos o sonho de atender e acolher nossas pacientes com muito carinho "da concepção ao nascimento".
Mais sobre esta empresa

(61) 99591-2553Entrar em contatoVer rotas
Abertos agora
segunda-feira08:00 – 18:00
terça-feira08:00 – 18:00
quarta-feira08:00 – 18:00
quinta-feira08:00 – 18:00
sexta-feira08:00 – 18:00
sábadoFechado
domingoFechado
Acessibilidade
Banheiro com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas · Entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas · Estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas ·
Acessibilidade
Banheiro com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas · Entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas · Estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas ·
Comodidades
Banheiro ·
Local
L2 Sul, SGAS 613/614, Sala 182, Vitrium Centro Clínico Inteligente, Asa Sul, Brasília - DF, 70200-740, Brasil
Fotos
Postagens
Serviços
Consulta em Reprodução Humana
Ultrassonografia transvaginal tridimensional
Monitorização de ovulação e orientação da janela de fertilidade
Us morfológico 1º e 2º trimestre realizada por especialista validada pela Fetal Medicine Foundation (Londres).
Consulta de pré natal com Ultrassonografia tridimensional especializada.
Fertilização in Vitro com tecnologia, ética e carinho com excelentes resultados quando for necessário.
Inseminação Artificial
Tratamento de reprodução humana para casais homoafetivos
Parto adequado humanizado e com práticas baseadas em evidências científicas
Cirurgia reprodutiva minimamente invasiva
Endocrinologia ginecológica
Avaliações do Google
5
4
3
2
1
5
95 avaliações
Késia Bernardes
um mês atrás
Eu me tornei paciente da Dra Manoela por indicação da minha irmã que a procurou p/ fazer seu tratamento e ter sua bebê logo nos braços. Hoje a minha sobrinha já está com 10 aninhos e é linda e saudável. A Dra Manoela é um ser incrível e muito humana e isso me deixou mto segura em realizar meu tratamento. Ela é uma excelente profissional e sempre demonstrou que sabia o que estava fazendo! Ela foi realista em todo o tratamento e muito acolhedora! O tratamento deu muito certo e estou grávida de 3 meses. Apesar de todos os meus diagnósticos como endometriose profunda, Adenomiose, baixa reserva ovariana, idade e trompa obstruída, com o tratamento adequado foi possível eu ter êxito e alcançar a tão sonhada gravidez! Obrigada por toda a sua dedicação e compromisso, Dra Manoela. Estamos muitos felizes! 🥰👨‍👩‍👧
Pri Rosa
4 meses atrás
Sempre digo que a Dra. Manoela é nosso anjinho. Procuramos a Dra. Manoela após muitas tentativas frustradas de FIV e uma gravidez ectópica cervical. Sempre soube que nossa gravidez seria difícil, graças a uma deformação uterina. Com o tempo descobrimos que o desafio era maior do que podíamos supor inicialmente e já estávamos prestes a desistir de nosso milagre. A Dra. Manoela nos cercou de carinho e atenção logo na primeira consulta (precisávamos desse acolhimento) e não desistiu de nosso sonho mesmo quando já estávamos quase desistindo. Apesar de toda complexidade de nosso caso, a Dra. Manoela nos apresentou diversas soluções e tratamentos de ponta para minimizar os problemas e garantir que eu pudesse enfim engravidar. Foram alguns meses de tratamento e muita humanidade dessa médica fantástica. No dia que fomos fazer a transferência do embrião, sua energia e força contagiaram o ambiente. Seu carinho e preces foram essenciais para nos acalentar naquele momento tão lindo mas tão difícil para nossa família. Foi um caminho longo e cheio de sucesso. Completo minha 14 semana de gestação essa semana. A alegria não podia ser maior. Dra. Manoela é uma médica competente, humana e extremamente capaz. Agradeço a Deus por tê-la colocado em nosso caminho. Gratidão eterna, Dra. Manoela.
Fernanda Soares
um mês atrás
Dra. Manoela é o ser mais incrível que Deus colocou em nossas vidas, uma anjo iluminado que fez com que esse momento fosse além do mágico e esperado, fomos agraciadas com privilégio de ser mães na nossa primeira tentativa, sucesso absoluto e com o coração cheio de gratidão, obrigada por tudo Dra. você foi além de todas as nossas expectativas em todos os sentidos. A Dra. é linda, acolhedora e transmite tanta confiança que faz tudo ficar perfeito.
Isabelle Picelli
4 meses atrás
Tivemos uma excelente experiência sendo acompanhados pela Dra Manoela. Uma profissional que compartilha todas as informações sobre o processo da FIV de maneira clara e objetiva, tratando com honestidade das chances do processo e do que está fora do alcance da medicina. Aliado a isso, Manoela é muito sensível à vulnerabilidade das mulheres nesse processo e tem muita empatia para lidar com os momentos de ansiedade e de difíceis decisão. Enfim, uma médica que alia profissionalismo e humanidade em sua atuação. Cheguei até ela por recomendação e foi ótimo!
Midianna Monteiro
4 meses atrás
Minha história começou a 1 ano, passei por 8 médicos todo me desacreditaram, todos diziam que só conseguiria ser mãe com óvulos doados, um belo dia mandei uma mensagem pra Dra Manoela pelo Instagram e ela me conseguiu um encaixe, desde a primeira consulta decidi que seria ela. Dra Manoela nunca me desencorajou, sempre acreditou que daria certo! Contratei o plano múltiplos 6 da Semear, fiquei grávida de primeira, com um AMH 0,04 e FSH 25, um casal com falência ovariana e azoospermia por vasectomia! Tô muito feliz com minha escolha! Indico a Dra de olhos fechados, ela acredita nos nossos sonhos, sofre junto, muito HUMANA, não tem pressa na consulta, explica tudo e é muito carinhosa! Nunca vi um ultrassom mais minuscioso! Aquela médica que vc sofre quando recebe alta! Te escolheria mil vezes! Obrigada por tudo!!
samara vilanova
4 meses atrás
Conhecer a Dra. Manoela, certamente, foi algo divino. Chegamos em sua clínica, com um único propósito, formar uma família e,de modo muito humano e acolhedor, Manoela nos conduziu por todo o processo com muito cuidado e transparência, sempre nos mostrando as possibilidades e possíveis contratempos que são inerentes ao procedimento da FIV. Sabemos que todo esse processo gera em nós ansiedade , medo e óbvio, já queremos o positivo de primeira. Só que nem sempre é assim! O caminho é minucioso e pode sim, ter percalços. Fizemos a primeira transferência em 2022 e infelizmente não conseguimos nosso positivo. Sofremos o luto e retornamos ao consultório para juntas, continuar a busca pelo nosso sonho. Uma nova transferência e no dia 18.02.2023, o positivo veio! Em 16.10.2023, nos tornamos família! E hoje, nosso coração transborda de gratidão por ter encontrado alguém tão especial, iluminada, competente, humana, que com tamanha maestria nos fez família, realizou o nosso sonho, nos deu o maior presente de nossas vidas. Gratidao eterna, Manoela, por tudo o que fez por nós e que ainda irá fazer( afinal de contas, vamos aumentar a família em breve! Rs) Com Amor, Karlla, Samara e Maria.
Rachel Reis
6 meses atrás
Minha história e do meu marido na luta pela maternidade começou quando aos 38 anos de idade decidi que já era hora de me tornar mãe. Fiz exames, avaliei minha reserva ovariana, tudo corria bem até o espermograma do meu marido demonstrar uma baixa concentração de espermatozoides. Nosso mundo caiu, pois o diagnóstico apontou diretamente para FIV, e que deveríamos começar o tratamento o quanto antes, pois meu relógio biológico pedia pressa. E assim, procuramos uma renomada clínica de fertilização aqui de Brasília, iniciamos o tratamento, na primeira coleta consegui 13 óvulos, desses, 3 fecundaram, mas apenas 1 evoluiu até o 3º dia. Durante esse período eu já estava tomando medicação para receber um possível embrião... e assim aconteceu, no terceiro dia transferimos esse meu embrãozinho cheios de fé e esperança, mas sem nenhuma noção de que nossa jornada estava apenas começando e o quão difícil ela seria...., éramos leigos de tudo, só tínhamos fé e nada mais. Porém, isso não foi suficiente e após 10 dias de espera, o teste de gravidez deu negativo. Chorei horrores, mas sacudi a poeira e juntamente com o médico decidimos tentar mais uma vez, que seria a última, pois já tínhamos gastado uma pequena fortuna nessa primeira tentativa. Então, enquando aguardávamos meu ciclo recomeçar para reiniciarmos com a medicação pra a estimulação ovariana uma amiga me falou de uma amiga dela que tinha feito tratamento para engravidar recentemente. Entrei em contato com essa amiga e ela me falou do anjo disfarçado de médica que a ajudou a engravidar. Fiquei encantada com o relato dessa pessoa e marquei imediatamente uma consulta. Chegando ao consultório pude constatar tudo que essa amiga tinha me falado... A Dra. Manoela, sem sombras de dúvidas, é uma profissional ímpar. Zelosa, comprometida, talentosa e acima de tudo: Humana. Ela compreende e demonstra solidariedade nesse momento difícil e solitário pelo qual passamos na dificuldade para ter um filho. Ela segura sua mão e segue contigo até o fim da jornada. Ela é incansável e determinada. Com certeza sua dedicação, apoio e experiência foram essenciais para nossa conquista. Fizemos todo o tratamento aqui em Bsb, na clínica Aviva com ela e fechamos a parte de laboratório em Ribeirão Preto na clínica semear. Foram várias idas e vindas e a cada negativa a Dra. Manoela se mostrava confiante, nos dava forças, trocava de estratégia e seguíamos. E assim, após 4 ciclos infrutíferos tivemos nosso tão aguardado positivo. Todo o processo foi difícil, cansativo, mas agora temos nossa filha nos braços e chega a ser difícil acreditar o quão doloroso foi percorrer todo esse caminho. Somos só gratidão a Deus por ter colocado essa médica excepcional no nosso caminho, pois sem seu apoio com certeza não teríamos passado da segunda tentativa. Hoje nossa LUNNA já tem 2 meses de vida e somos só alegria, sorrisos e amor.
Cristiane Oliveira
um mês atrás
Em julho de 2023 começamos as pesquisas sobre FIV e no Google tivemos acesso ao contato da Dra. Manoela Porto, marcamos a consulta e em agosto de 2023 tivemos nossa primeira consulta, foi amor a primeira vista, Dra. é um ser iluminado que carrega consigo uma luz inexplicável, primeira consulta foi mágica, saímos de lá com mais certeza ainda do que queríamos, com nossas dúvidas esclarecidas e com o coração aquecido por saber que escolhemos a melhor médica, uma mulher humana, com uma experiência admirável, amorosa e muito cuidadosa em todos os detalhes, iniciamos o tratamento e em dezembro fizemos a transferência e a nossa virada de ano foi com nosso positivo em mãos com a maior felicidade do mundo em nossos corações. Obrigada Dra. você é um anjos na vida de todos nós.
Aline L .
7 meses atrás
A Drª Manoela foi um anjo que Deus colocou em nosso caminho. Conhecemos a clínica Aviva por intermédio de uma amiga. Após uma perda gestacional e alguns meses esperando que o ciclo menstrual regularizasse, sem sucesso, resolvemos agendar uma consulta na Clínica Aviva para investigação. Desde a primeira consulta, a Drª Manoela foi muito acolhedora comigo e meu marido. Teve uma escuta sempre muito atenta e uma empatia inigualável. Compartilhou conosco também sua jornada pessoal e nos transmitiu muita força. Depois de poucos meses de acompanhamento/tratamento, conseguimos nossa bebezinha, que hoje está com 13 semanas e 4 dias. Fizemos também nossa primeira morfológica com a Drª Manoela. E ela nos explicou tudo com muita paciência e nos mínimos detalhes, o que nos trouxe muita tranquilidade. Para quem procura uma médica que possui muito conhecimento técnico, experiência e tratamento muito humanizado, a Drª Manoela está super recomendada. A ela todo o nosso agradecimento!
Dalilian Tiveron
2 anos atrás
Ela é mais que um anjo em nossas vidas, pois apareceu em um momento em que todas as nossas esperanças haviam acabado. Estava tentando engravidar desde de 2014, tivemos diagnóstico de infertilidade do casal, por estar com baixa reserva ovariana, adenomiose e meu esposo com varicole. Passamos por vários médicos especialistas em fertilidade, foram experiências muito traumáticas. Já havíamos desistido do sonho de sermos pais, maternidade e paternidade já não era mais uma opção para nós, foi quando um casal de primos nos disse que estavam grávidos e que haviam feito tratamento com uma médica maravilhosa. Pegamos o contato imediatamente e marcamos uma consulta, quando chegamos ao consultório dela, só o sorriso, o carinho e a educação já nos chamou atenção. Quando contamos a ela nossa história, ela teve a paciência e dedicação, após avaliar nossos exames, disse que havia possibilidade sim, que nosso sonho se tornaria real. Explicou todo tratamento e o melhor nos mostrou o quão era acessível a nós, até mesmo financeiramente e que nosso impossível era possível. Por isso, ela é mais que um anjo, muito atenciosa, dedicada aos pacientes, humana, educada... guiou todo nosso tratamento, suas mãos são muito abençoadas, pois na primeira tentativa estamos com nosso positivo e melhor felicidade em dose dupla, grávidos de gêmeos. Não é somente uma médica que pensa em atender ali no consultório e acabou, não !!! Dra Manoela pensa nos pacientes e vive cada momento com eles, se preocupa com todos a cada dia. Obrigada Dra Manoela por tudo que faz por nós!
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços. Ao usá-lo, você concorda com o uso de cookies.