Verificado
Psicóloga Thaís Ap. de Moraes
  • Psicólogo em Centro
  • Abertos agora
  • 5
    (8)
Psicóloga Thaís Ap. de Moraes
Psicóloga Thaís Ap. de Moraes
há 3 anos
RELACIONAMENTO ABUSIVO

Relacionamento abusivo, pode se dar em qualquer tipo de relação, seja ela familiar, de amizade, trabalho, afetiva, entre outras.
Controlar suas amizades, fiscalizar suas roupas, mandar você tirar o batom, pedir todas as suas senhas como prova do seu amor, questionar por que você está on-line, fazer você se sentir incapaz, te isolar, violência física, te humilhar, esses são alguns sinais de uma relação abusiva.

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Pode não haver violência física, mas isso também é um relacionamento abusivo, Inclusive, este é o tipo de abuso que mais se infiltra em você, tornando-o ainda mais enraizado e difícil de identificar. E, por consequência, mais difícil ainda de sair.
O abuso psicológico ocorre quando uma pessoa no relacionamento tenta controlar a outra, manipulando a percepção que ela tem sobre si mesma, distorcendo seu senso de realidade.
O abuso psicológico contém forte conteúdo emocionalmente manipulador e ameaças criadas para forçar a vítima a cumprir os desejos do agressor.

AJUDANDO

Em primeiro lugar deve-se acolhe-la, demonstrar que ela não está sozinha, criar um espaço seguro para ela, esclarecer que ela é a vítima, e não a culpada, além de pontuar que a mesma está em uma relação abusiva.

TRATAMENTO

A psicoterapia é muito importante. Ela irá ajudar a pessoa a recuperar sua autoestima, romper com as correntes psicológicas e emocionais do abusador e a lidar com o trauma e sofrimento a que esteve exposta.
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços. Ao usá-lo, você concorda com o uso de cookies.